sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Diário de Clarice


Na Rua um grito:
"Menina toma tento"
Naquele tempo (reme) lento
tinham coisas que hoje eu não me permito

Outrora mocinha:
"Esconde esses seios"
Não sabe a tolinha
Que entre as pernas
os meninos tem lá seus meios...

Depois foi o grande casamento
E me pressionavam um rebento
Já nos primeiros cumprimentos

Agora esposa, filho e marido
Nessa retidão que ia triste a vida
De frente para a pintura me vejo Frida
Onde a coisa parece que perdeu seu colorido

Amanhã, espero novamente estar lenta
Grisalha,

Sem rir mas re-contenta
Quando quem escreve
Em coragem no fim

Se avacalha.

Para as mulheres Nega Clécia, Mary Jane et Marta Saré... Para estas e outras tantas que quererm ser como estas mulheres.

2 comentários:

A rede de educação ambiental de goias disse...

Que lindo, Gady!
Essas realmente são mulheres merecedoras da sua homenagem... bjo pra elas e pra vc!

A. T. disse...

Ai ai, seu poema é sem dúvida tradutor do universo social que vivemos - foi assim que eu o notei. Acertei?

Abraços.