quinta-feira, 24 de abril de 2008

Cansaço


Depois de sábado passado, dia 19/04 quando estive na apresentação do Espetáculo da Quasar Por instantes de Felicidade fiquei pensando em uma das partes da apresentação, em que uma das dançarinas dizia que "o que dava mais prazer a ela é fazer nada quando mais se tem para fazer". Que inveja dela!!! Porque eu não tenho este mesmo prazer, eu não posso falhar com a responsabilidade. E as vezes estou cansando de ter que estar em tantos lugares, tantas responsabilidades exclusivas. Falta de tempo realmente não é desculpa, mas prioridades dele são! Aos poucos duvido das coisas em mim que são da minha natureza e daquelas que estão sendo "modeladas" por ela. Um dia seria delicioso demais largar todos os compromissos e dormir horas seguidas em um lugar silencioso, ou mesmo namorar, ou mesmo aquele tempo para eu me amar mais um pouco. Amar o teatro, amar o meio ambiente, a Geografia, a dança, tem rondado todos os dias a minha cabeça, mas cadê a MINHA HORA ? Eu escrevia coisas legais, tinha tempo para escrever coisas legais. Mas agora LEGAL pra mim tem uma conotação de lei. Não viajo mais nem na minha imaginação, que já foi mais fértil.
E todos os dias fico reservando consolo para repensar quando será meu dia de paz.

Fonte da Imagem: http://chacho.blogia.com/upload/20060714043706-cansado.jpg

Um comentário:

A rede de educação ambiental de goias disse...

Oi Gady,

Inquietações... assim, vivemos esperando por algo, pelas transformações e os porquês da vida.

As vezes também me sinto pressionado em meio a tantos desafios diários, mas como já lhe disse, devemos encarar as dificuldades cara a cara, para justamente aprendermos a ser felizes.

Os ossos chegam a doer, a cabeça gira e a impressão que fica, muitas das vezes é de que nada vai dar certo... compreendo isto... mas é neste momento que devemos arregaçar as mangas e acreditar nos nossos sonhos e assim viver plenamente e conciliar os nossos tempos e mistérios para lidar com o cotidiano.

Abraços,
Eu.