quarta-feira, 14 de maio de 2008

Desculpas para Manuel Bandeira


Caro Bandeira...
Pasárgada era meu paraíso imaginário, meu refúgio íntimo. Apesar de ainda continuar linda, cheia de ares de uma dita verdadeira "civilização" descobri uma nova dimensão. Desculpe-me mas estou indo rumo a Babylon. Pasárgada é inocente demais para estes tempos.
Lá em Babylon é destituída a monarquia, não tem rei. E por esta mesma razão não poderei ser amigo dele. Este novo lugar cada um manda e imprime a sua vontade sem opressão .É um mundo poeticamente remodelável, onde posso também ser rei, mas se outra pessoa quiser sê-lo também dou livre passagem, porque lá a lei é das delícias. A religião que se professa é o prazer e
é por isso que todo mundo lá adora os cultos..Ninguém os perde. E eu que não me atreveria perder. Neste assunto os babylonenses são fundamentalistas, radicais.
Ninguém é caça, todos são caçadores. A alegria, a satisfação impera naquele território
tão diferente. Não quero com isso desprezar Pasárgada porque ela é um destas cidades o que seria pra gente aqui na Terra como a Grécia é para o mundo, clássica. Mas Babylon é o segundo estágio, a nova civilização que eu vou defender como Bandeira.

Fonte Imagem: http://www.bluedive.com.br/

2 comentários:

A rede de educação ambiental de goias disse...

Caríssimo Gady,

A Babylon que vc descreve se parece em parte com um mundo que eu ainda acredito possível, já que a esperança é a minha melhor companhia neste mundo maltratado.

Por isto, atuo, dobro e desdobro-me em tantas atividades da vida militante, em busca desta doçura e da horizontalidade, que é o ponto central no meu singelo entender de como podemos reinventar este mundo.

Neste sentido a sociedade sustentável que acredito, dança no emaranhado das redes e diversidade, que somos todos nós em meio a este universo de meu'deus.

Abraços inspirados e sonhadores,
Diogo Damasceno

João Damasio disse...

Olá Gadiego,

Envergonhado que estou após seu texto ... e após um comentário a altura do Diogo.. venho também comentar..

Entendi pouco.. MAS É PELA MINHA FALTA DE CULTURA..rs
Gostei mesmo assim.. a colocação das palavras é extremamente atraente..
Esse mundo sonhado...
bom... vou naquela:
Sonho que se sonha junto... é realidade!! Já somos, só aqui.. tres sonhadores (VC, Diogo e eu)..
Vamos em frente companheiro!!

Abraços!!!