domingo, 11 de janeiro de 2009

Exorcismo

Tenho nas minhas mãos a acidez das palavras. Tenho elas como escudo para me proteger daqueles que me tratarem como uma alternativa. Cada um que constrói sua força sabe do que estou falando. Assim vou digerindo a idéia da distância, do cinismo e da ignorância. Superioridade se faz assim, sem meias palavras.
Ainda que eu suportasse a excetricidade a qual me coloco diariamente para sobreviver de um bom estilo, não perderia o senso mínimo de humanidade que me toca e me faz ímpar nas minhas escolhas, principalmnte daquelas que mudarão minha vida.
Não tenho medo das palavras: elas são minhas amigas fiéis. Elas não me traem. De resto tudo posso ser traído, mas mesmo que fossem usadas para minha derrota, ainda sim elas me avisariam.
Outra recomendação que manifesto é de que não gastarei meu melhor, com quem me oferece o pior. Se comigo for, terá de fazer por onde e mostrar serviço e muita afeição à discrição, ao amor e à paz. Se algum desses princípios se tornar violável, já nao assino meu nome pelos atos.
Oferecerei meu coração a poucos. Seja como for, não se faz da minha vida o que bem quiser.Tenho ilimitações, mas saberei com quem eu vou mandar parar e descer.
Aprenda: a força é coisa pra poucos. Mas maior é aquele que mesmo não a tendo sabe onde fazê-la ou buscá-la em si mesmo. Deste modo me despeço do cinismo. Quem faz uso dele é inimigo meu, portanto distância! Não tenho tempo a perder com derrotas que me mandam convites em letras douradas.

Gadiego Cieser

2 comentários:

Unknown disse...

Texto alerta, alerta com as palavras, com o mundo e com as pessoas. Gadiego é um mago das palavras. Um ser mutante e um poeta especial, para mim é sempre muito especial. Seu exorcismo cabe direitinho pra mim também.

João Damasio disse...

Pois é Gadiego, compartilho desses sentimentos que em dados momentos tbm me descrevem.
O uso que vc consegue fazer das palavras só pode ser conseguido por um mestre. Por alguém que manda, coordena e é das palavras... é algo especial que vc é.
Sigo seu blog pq confio em cada carácter aqui digitado. Sei de onde eles vêm e pronde querem ir.
Sucesso, amigo!!!